SAÚDE: CUIDADO COM OS CABELOS

Oi pessoal, tudo bem?
Mais uma semana começando e com ela surgindo uma nova TAG aqui no blog: SAÚDE.
Vou postar sempre por aqui dicas de saúde, cabelos, pele e tudo relacionado a saúde, até porque todo mundo precisa dessas dicas, né? Então vamos lá, hoje a dica vai ser sobre cabelos!
Quem não sonha com aquele cabelo maravilhoso e brilhoso? Todas as mulheres sonham né?
Então se liga nas dicas!






























  • Use sempre condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capilar humana hidrolisada, que possuem um baixo peso molecular, ajudam a aumentar a força dos cabelos. Elas penetram facilmente nos fios, nutrindo-os;
  • Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido;
  • Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois o esfregue nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda;
  • Enxágue bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  • Cuide da sua alimentação, pois é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos proteicos – como carnes, leite e ovos – e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  • Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

( Fonte: Vida Saudável )


E então? O que acharam das dicas?
Espero que tenham gostado do post!
Beijooooos <333



Comentários

  1. Adorei as dicas! E a partir de agora vou seguir umas que não sabia. (:

    Beijão.
    blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu precisava mesmo ler algumas coisas que 'ajudassem" com meu cabelo por que ta uma droga e eu não sei mais oque fazer, hahaha, adoro seu blog, beijos

    http://lacosemorangos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen!!!
      kkkkkkkkkkkkkkk que bom que gostou!
      Beijooos

      Excluir
  3. Tem muita coisa aqui que eu não sabia. Vou adquirir um monte de coisas e meu cabelo é cacheado precisa de bastante cuidado heheh
    Beijos
    http://maniasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas