WISHLIST ATUALIZADA: LIVROS


Oi gente, tudo bem?
Antes de começar a falar sobre minha listinha de livros, quero pedir desculpas a todos vocês que acompanham o blog! Passei um tempo sem postar nada, pois, meu notebook pegou um virus e automaticamente o anti virus ocultou as pastas do meu HD externo, onde tava tudo salvo do blog, da minha vida, tudo! Mas consegui recuperar tudo e aqui estamos nós de novo! :)

Bom.  Então vamos lá! Já tinha feito aqui uma wishlist de livros, mas como já comprei alguns que estavam na lista, resolvi atualizar o post com livros que eu tô desejando muito e ainda não comprei.

Amo ler, amo livros, amo cheirinho de livro novo e quem não gosta de ler, num sabe que tá perdendo "crescer" culturalmente.



1- O Teorema Katherine - John Green - Publicado pela Editora Intrínseca

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome- Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo- ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão- elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

2 - De Volta aos Quinze - Bruna Vieira - Publicado pela Editora Gutenberg

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa - o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


3 - Marvel Comics, A História Secreta - Sean Howe - Publicado pela Editora Leya


Em 1961, Stan Lee ia pedir as contas. Já completara 20 anos de Marvel, uma editora que vendia mal e que há pouco tempo tivera que demitir boa parte dos funcionários. Mas seu chefe, Martin Goodman, queria novos heróis, novas revistas, novas criações para manter a concorrência em dia. Lee convocou Jack Kirby e Steve Ditko, seus artistas prediletos. Foi daí que surgiram - Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Vingadores... e o mais importante - um mundo fictício onde todos viviam em conjunto, no qual as aventuras de um personagem teriam influência direta sobre as histórias de outro. Estava criado o Universo Marvel. Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados 'a toque de caixa' viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta.

4 - A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira - Publicado pela Editora Gutenberg

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

5 - Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta - Publicado pela  Editora Gutenberg

Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam - a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

6 - Cidades de Papel - John Green - Publicado pela Editora Intrínseca

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola, Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido como outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

7 - Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta - Publicado pela Editora Gutenberg

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer, ela mesma. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância - além disso, muitas outras amigas podem surgir.

8 - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel - Publicado pela Editora Intrínseca

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida - suas alegrias e tristezas - em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página 'Eu me chamo Antônio' na internet para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda.




                                                     Uma foto que descreve todas nós! 

Gostaram da list? Vocês já leram algum desses?
Eu tô ansiosa pra ler esses livros!!
<33

Espero que tenham gostado do post!
Miil beijos e até o próximo! :D



Comentários

  1. Eu não, todos esses livros eu já vi resenha e talvez eu tenha interesse apenas no "Eu me chamo Antônio" O resto eu comecei a achar muito modinha, desculpa a sinceridade, mas é o que eu tenho pensando ultimamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Entendo seu ponto de vista!!
      Muitas pessoas estão lendo esses livros, sim!
      Mas acredito que livro nunca vai ser "modinha" porque livro, é livro. É leitura, conhecimento!
      Quanto mais leitura, melhor. Não importa o livro!
      Mas, tudo bem! Te entendo.
      Bjss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas