SETE DICAS PARA CRIAR DECORAÇÕES CRIATIVAS


Oi gente, tudo bem?
Decorar pode exigir habilidades de artista mas o que pouca gente sabe é que não existem manuais para ser criativa. A melhor decoração é sempre aquela que inspira personalidade e reflete que vivem no ambiente. Existem algumas regras que você pode seguir para criar ambientes estilosos e agradáveis na sua casa – e o melhor, existem regras que você pode quebrar.

Se está decorando uma casa nova ou simplesmente procurando novos móveis para sala, esse post vai te ajudar. Selecionamos sete dicas que vão te ajudar a criar espaços mais agradáveis e criativos na sua casa.


Camadas de Luz São Interessantes
Adicionar camadas de luz ao ambiente é um toque bastante sofisticado. Na cozinha, por exemplo, você pode criar configurações de luz diferentes para cada região – como pia ou mesas. A luz central é o comum então vale fugir disso algumas vezes.

Profissionais criam camadas de luz  para despertar interesse e variedade. Experimente.

Selecione Suas Coleções
Não saia decorando o ambiente inteiro com peças que visivelmente não caem bem. Sério, desapegue daquela incrível artwork que você ganhou de presente da sua melhor amiga da faculdade. Às vezes elas não funcionam e pronto, lide com isso. Se as coleções não cooperam com o ambiente, o melhor a fazer é encontrar um novo lar para elas (pode ser outro cômodo ou quem sabe outra casa).


Seja Cautelosa Com Acessórios
Ao escolher um tema para o ambiente, tenha em mente uma festa. Cada tipo de festa exige um traje diferente, certo? O mesmo vale para decoração. Ao escolher acessórios decorativos, existe uma linha tênue entre glamour e exagero. Lembre-se do que Coco Chanel disse: ao sair de casa, olhe-se no espelho e tire alguma coisa. A regra é a mesma na decoração.

Varie a Escala
Algumas coisas são muito legais nas lojas mas podem parecer uma baleia jubarte na sua sala. Há ainda aqueles casos em que o acessório simplesmente desaparece no meio da decoração. Tudo depende do local. Sempre varie entre escala e proporção.


Crie um ponto de foco
Sempre há papeis principais e coadjuvantes em qualquer produção. Na decoração não é diferente. Escolha quem vai brilhar na sua casa – esta será a peça de foco. Permita que outros itens tenha papeis secundários. Se tentar manter tudo com muita importância, vai acabar criando uma desordem visual e um ambiente desagradável.

Desde que seja algo que vai concentrar a atenção, o foco pode estar em qualquer lugar. Seu ponto focal pode ser uma peça de arte na sala de estar, por exemplo, ou uma peça na decoração da cozinha. A estrutura do cômodo e a iluminação devem trabalhar juntas para contribuir com esse ponto focal.



Use Sua Identidade
Personalizar um ambiente é o que o torna incrível. Faça algo expressar sua individualidade e divirta-se. Quanto mais você experimenta, mais começa a notar o que pode ou não funcionar. Não tenha medo!

Criatividade é o Maior Princípio
Ignore todos os princípios em nome da criatividade. Dicas e roteiros são ótimos para começar a decorar suas casa, mas nem todos funcionam sempre.
Se algo faz você sorrir, sentir-se confortável e reflete sua identidade, vá em frente e use!


Gostaram das dicas?
Um grande beijo pra vocês! <3



Comentários

  1. Siiim! Eu amei as dicas! Toda hora olho pro meu quarto e fico pensando nos seus caixotinhos hahaha Criatividade com certeza é o segredo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee! Que bom que tu gostou, Mari!!
      hahahahahah! ah! criatividade é isso aê!

      Bjsss

      Excluir
  2. Eu adorei as dicas de decoração, Suki. Como eu tô planejando morar sozinha você me deu várias idéias legais.
    Ah, e eu indiquei esse post de decoração lá na categoria "O que eu vi por aí..." lá do meu blog.
    Um super beijo <3

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, faz uns 6 meses que estou morando num novo apartamento
    e vou usar muito suas dicas. E realmente iluminação é tudo! Deixa o ambiente
    muito mais elegante, né?

    Beijos
    certas-horas.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Suuu. Sou uma negação com decoração e em breve vou ter que me preocupar um pouco com isso, rs. Suas dicas vão ser muuuuito úteis! Você arrasa. Beijos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas