#Viagem - Ilhas em Juquehy


Oi gente, tudo bem?
 No litoral norte de São Paulo, entre as diversas praias que têm cada vez mais conquistado e atraído os turistas durante toda a alta temporada, Juquehy é uma das mais bem estruturadas da região, atualmente. Com pouco mais de três quilômetros de extensão, a praia se difere de outras por possuir dois lados específicos que agradam todos os visitantes. Seu lado esquerdo possui águas tranquilas, com muitas marolas. Já o direito, proporciona ótimas ondas que atraem muitos surfistas.
Com o privilégio de estar cercada pela Mata Atlântica preservada, a praia proporciona aos seus visitantes muitas ilhas pelas redondezas, das quais pode-se curtir a prática de ecoturismo, esportes de aventura e muitas trilhas, sem contar as paisagens espetaculares. A mais famosa e explorada é, sem dúvida, a Ilha Montão de Trigo, em torno de 14 quilômetros da praia. Ela dispõe de boas condições para a prática de mergulho, e ainda dá ao turista a chance de conhecer famílias que sobrevivem lá pela venda de sua própria pesca.
            

Pensar em fazer um mergulho é pensar também na Ilha das Couves, já que conta com águas cristalinas e uma fauna marinha bem ampla e diversificada. O local, um pouco mais longe da praia, é acessado por barcos que partem de áreas específicas e em horários programados. Lá, além da incrível oportunidade do contato com os animais marinhos, o turista irá se deslumbrar com a proteção que a ilha possui por paredões naturais, que impedem a aproximação de embarcações maiores.
Com características parecidas com a anterior, a Ilha dos Gatos também possui acesso apenas por barcos, e não é das mais visitadas por estar mais distante. Consequências de sua calmaria são a limpeza e tranquilidade que a ilha oferece, além, é claro, grande quantidade de vida marinha. Sua água transparente dá aos apaixonados por natureza a chance de se deslumbrar com o fundo de pedras, os corais, vários tipos de peixes e outros espetáculos do mar.
          


  “As Ilhas”, apesar de possuir seu nome no plural, é apenas uma. Ela está localizada a pouco mais de um quilômetro da praia de Juquehy, e foi nomeada assim por ter três elevações aparentemente independentes. Lá o turista poderá se deparar bem de perto com golfinhos, tartarugas e grande quantidade de peixes, além de curtir muito o mar de temperatura agradável e um banho de sol relaxante.


 Para que os visitantes possam visitar qualquer uma das ilhas indicadas, a cidade disponibiliza de uma marina, local onde é possível agendar os passeios e conhecer tudo o que é possível fazer durante essas visitas. Obviamente que, além da mais tradicional escolha, que é o mergulho, as ilhas disponibilizam também ótima estrutura para a prática de surfe, jogos de areia e outros esportes náuticos. Veja mais informações sobre pousadas em Juquehy no do Roteiro Turismo.

Que lugar maravilhoso, né?
Mais um lugar na minha lista de lugares para visitar!

Espero que tenham gostado do post, gente!
Um grande beijo e até o próximo
<3

*Este post é um publieditorial, mas a minha opinião sobre esse lugar ser um lugar mágico é verdadeira."

Comentários

Postagens mais visitadas