Livro - A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida


Oi gente, tudo bem?
Sabe aquela fase de "paquera" com a capa do livro que a gente tem depois que compra? Pronto! Passei meses nessa fase! Hahaha! Depois de um tempo namorando a capa linda desse livro, comecei a ler e foi amor logo da sinopse. É uma história de amor entre dois amigos e ainda se passa em Londres!!!!!!!!! Vocês já sabem que eu sou completamente apaixonada por Londres sem nem pisar na terra da rainha e óbvio que eu comprei o livro também por causa disso! Haha 
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?

Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso. Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.


A história de Holly e Alex é muito parecida com milhares de pessoas no mundo: amigos que eram apaixonados na adolescência e que por causa de um mal entendido e amores não revelados, acabam mudando o rumo da vida e se distanciando. Holly é uma secretária em uma empresa muito bem sucedida e Alex um professor de Inglês que quer mudar a vida de algum aluno.

Holly e Alex eram dois amigos inseparáveis na adolescência. Contavam quase tudo um pra o outro. Eles viviam numa cidade bem pequena no interior da Inglaterra, onde começaram a ser amigos quando Holly se muda para a cidade ainda quando era pequena. Holly é super divertida e sonhava em viajar o mundo. Ir para a África e conhecer outras culturas. Uma ótima amiga.

Alex é bem mais calmo e pé no chão. Se preocupa mesmo é com o futuro e ser um bom professor. Fazer a diferença na vida dos alunos era o que ele mais queria. Alex é apaixonante! O jeito que ele descreve os sentimentos pela Holly é lindo! (suspiros!!) E tudo mudou quando ele mudou para Londres, onde a Holly morava. Tudo mudou para os dois, os sentimentos voltaram á tona.


A narrativa do livro é intercalada, entre Holly e Alex, a parte da Holly foi escrito pela Laura Tait e a parte do Alex pelo Jimmy Rice. Uma leitura leve, apaixonante, engraçada que nos leva tanto na adolescência deles em 1999 onde tudo começa e na fase adulta em 2010 onde entendemos melhor toda a história dos dois.

A história de Alex e Holly lembra muito Rosie e Alex (eita) de Simplesmente Acontece (Love, Rosie), onde os dois são atraídos um pelo outro, mas não revelam esse amor. Mas de uma forma diferente a história de Alex e Holly é mais real, mais apaixonante!


Confesso que livros com história de amor entre amigos, são uns dos meus temas favoritos! Acho lindo histórias assim! <3 E se fizessem um filme baseado na história de Alex e Holly, eu já teria minha lista de atores que eu queria que fizessem os papeis dos dois! hahahaha

Uma história linda, engraçada, e nos ensina que quando é pra duas pessoas ficarem juntas, tudo vai conspirar a favor, mesmo que não pareça.

A capa é linda e não mudou nada (graças a Deus!!) da versão em inglês.

Dados

Editora: Leya 
ISBN: 9788544102305
Páginas: 356

Onde Comprar: Saraiva   |  Livraria Cultura


Gostaram da resenha?
A história é linda!!! 

Espero que tenham gostado da resenha e das fotos! <3
Grande beijo e até o próximo!

Comentários

  1. Simplesmente acontece é Lindooo! Agora estou curiosa pra ler "a melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida"! Adorei a sugestão!!

    ResponderExcluir
  2. que fofo!! fiquei com vontade de ler! e essas fotos que lindas!!!!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tô super empolgada pra ler. Simplesmente Acontece se tornou um dos meus filmes favoritos, já sei que vou amar esse livro ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas