Decoração Industrial - O que é?


Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vim contar pra vocês sobre um tipo de decoração que eu estou amando. A decoração industrial está sendo muito usada hoje em dia por diversos arquitetos, designers e profissionais. Um dos apartamentos mais famosos com esse estilo de decoração é o loft dos Hamphrey na série Gossip Girl. Vocês lembram? O loft todo com tijolos aparentes, descolado, bem industrial.

Fui pesquisar algumas imagens para inspirar e mostrar a vocês um pouco mais sobre esse estilo e achei muitas imagens lindas no site do Homify. Vários estilos diferentes, salas, cozinhas, quartos, banheiros, tudo! Entrem no site do Homify pra conferir tudo. O site é como o Pinterest, mas só de decoração. É como uma rede social para profissionais e apaixonados por decoração, assim como eu hahaha. 


Nesse tipo de decoração, você pode usar móveis e eletros mais antigos ou mais modernos, para dar o contraste. 


Tijolos brancos aparentes (chamado de metro white) na cozinha dão um charme a mais. Mesa de madeira bem rústico, também deixam o ambiente industrial e moderno.


Colunas no meio do ambiente deixam o ambiente com cara de galpão que virou loft. Lindo demais! 


Parede com cimento queimado é mais uma técnica muito usada ultimamente. Super moderno e é uma das principais referências ao estilo industrial.


Ambientes integrados, com muito espaço, paredes com cimento queimado, lâmpadas de filamento, esses e mais exemplos, são características do estilo industrial. 

Você pode usar nesse tipo de decor, móveis mais rústicos ou móveis e objetos mais modernos para dar um contraste. 


"Mas, Suki, posso usar móveis e objetos coloridos nesse tipo de decoração?" 
Claro que pode! Você que escolhe! Você pode usar tons mais neutros como branco, cinza, preto, cobre, nude e madeira ou colorido como amarelo, verde, azul, rosa e etc. Você decide. Mas se você quer optar por decorar seu ambiente com o estilo industrial, lembre-se que madeira, tijolos aparentes, tubulações também aparentes, lâmpadas de filamento, parede com cimento queimado, isso tudo faz parte do estilo industrial de decorar. 

Pra ficar ainda melhor, aqui vai uma dica: quem usa o estilo industrial na sua casa, apê, loft, etc, são pessoas que reciclam. Reciclar também é uma característica do industrial. Latões antigos, portas que viram mesa, blocos de concreto que são transformados em bancadas, abuse da criatividade. Outra dica: acessem o site do Homify que lá tem bastante dicas e inspirações pra vocês. 


É isso aí, espero que tenham gostado do post e das dicas.
Deixem nos comentários, vocês gostam desse tipo de decor?
Um grande beijo pra vocês, até a próxima! <3

* Este post é um publipost, mas a minha opinião sobre o site/loja é verdadeira, Amo!*

Comentários

  1. Eu acho chique e linda *-*
    Ótimo ter feito esse post para explicar...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas