Dicas de esportes de aventura em destinos de montanha


Oi gente, tudo bem?
Santo Antônio do Pinhal, Gonçalves, São Bento do Sapucaí, Atibaia, Serra Negra, Monte Verde, Visconde de Mauá... Apenas alguns dos melhores destinos de montanha da Região Sudeste, localizados entre a Serra da Mantiqueira ou em outros pontos privilegiados onde a natureza se destaca. Neles, os turistas não querem perder nem um minuto, já que há opções de lazer de sobra e diferenciadas do dia a dia.
Uma das melhores atividades para aproveitar nessas cidades são os esportes de aventura, que vão desde alternativas para os mais iniciantes até aos mais experientes, com valores para todos os bolsos e diversões para todas as idades. Entre as inúmeras opções de esportes de aventura, destacam-se o arvorismo, escalada, trilha, rapel, cachoeirismo, tirolesa, MotoCross e até salto de paraquedas.

Considerada a atividade mais tranquila a ser realizada, a trilha (também chamada de trekking) é uma opção para quase todos os destinos de montanha. As trilhas podem ter nível de dificuldade variante e se destacam por ir em direção as mais belas cachoeiras, como é o caso de Visconde de Mauá com grande sequência de quedas d’água. Em cidades como Gonçalves, ainda é possível aproveitar o acqua trekking - caminhada pelo rio.


O Mountain Bike também é bem praticado nas estradas de terra ou em parques e se destaca pela simplicidade, já que exige apenas uma boa bicicleta e muita disposição. Alguns destinos chegam a proporcionar eventos relacionados ao esporte, como é o caso do famoso Big Biker. Passeios off-road com veículos de tração 4x4 ou mesmo em jipes e quadriciclos também são uma boa pedida para um grupo inteiro aproveitar junto.

Pontos como o Pico Agudo em Santo Antônio, a Pedra Grande, em Atibaia, ou outros com maior altitude, são os responsáveis por atrair os turistas mais radicais, que se aventuram nos saltos de voo livre, como paraquedas e asa delta. O rafting também torna-se uma atividade mais radical, já que se caracteriza pela descida em corredeiras em botes infláveis, passando por trechos mais acentuados, dependendo de onde acontece.
Ainda há outras atividades boas para todas as idades, como o arvorismo, o rapel e as cavalgadas. O ideal é que, na hora da escolha do melhor destino de viagem, haja ainda uma pesquisa sobre agências de turismo presentes na região, que geralmente são responsáveis por organizar passeios mais em conta, explicar as dificuldades de cada esporte e deixar a visita à cidade mais segura e divertida.

*Este post é um publi*


Comentários

  1. Amo esporte de aventura. Fiquei feliz por saber que você é da região também (Sou de Campos do Jordão-SP) e tenho a fanpage NATirinhas. Sucesso para nós! Hahah, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas