Amor por brechós


Oi meninas, tudo bem? Eu sou o tipo de pessoa que quando conheço uma coisa nova não sossego até anunciar nos sinos das catedrais mais importantes do mundo, também sou o tipo de pessoa um pouco exagerada, hahaha.

Então, eu conheci o maravilhoso mundo dos brechós há aproximadamente oito anos, através da minha mãe, e desde então me apaixonei e não parei de convidar as meninas pra visitar. Quase sempre ninguém vai quando chamo, acho que é fruto da ideia impregnada de que brechó só tem coisa velha que ninguém quer. Aí é que você se engana!

Sério, as minhas melhores roupas, digo em relação à marca, qualidade do material, corte, costura e acabamento, são as roupas que comprei em brechós. Claro que não saio pegando qualquer peça, mas já entro com aquele olhar crítico e com disposição, porque haja coragem pra desbravar arara por arara com um zilhão de roupas, pra encontrar algo que me agrade. Tem que garimpar mesmo!


Existem vários tipos de brechós, desde aqueles mais bagunçadinhos, até aqueles em que as roupas são mais selecionadas, arrumadinhas e cheirosinhas. Então vá sem preconceito, e nojinho, no final saia com um monte de coisa linda, de qualidade e com um preço baixíssimo em relação ao preço original da peça, vale ressaltar. Às vezes as pessoas vão a brechós achando que tudo que vão encontrar é R$ 10 ou menos, opa kirida! Impossível, se a peça antes custava R$ 200.

No último fim de semana visitei o Brechó Dona Quitinha - MARAVILHOSO! -, localizado em Boa Viajem, aqui em Recife. Lá tem roupas, sapatos e acessórios desde marcas populares até conceituadas, inclusive lá também é ateliê de costura.

Montei uns looks pra mostrar pra vocês que brechó é só amor <3

 Endereço do Brechó: Rua Antônio Vicente, 544 - Boa Viagem, Recife - PE, 51011-030 Telefone: (81) 3328-3147

Instagram: @Jacibriito & @florquesecheire | Youtube: Flor que se cheire


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas