Livro: O Diário Internacional de Babi


Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Publicado pela Editora Planeta (selo Outro Planeta), "O Diário Internacional de Babi", conta a história de Babi (dã!) e me cativou de um jeito que eu li o livro em menos de 5 HORAS!!!!!! Sério! Deitei no sofá e li o livro inteirinho, sem pausas!


A Chris Salles, autora do livro, é bem conhecida entre os usuários do site Wattpad. E o livro, também. DIB foi a história mais lida do site, e a Babi, ficou muito conhecida através dele. Nascida do Rio de Janeiro, a Chris formou-se em Serviço Social da Universidade Federal Fluminense e engatou no curso de letras, quando percebeu que seu destino era a literatura. Em 2013, começou a publicar  suas histórias no site, onde seus escritos tiveram mais de 5 milhões de visus, e atraiu vários leitores adolescentes de várias partes do mundo.

A história de Babi é incrível. Ela sai do Brasil pra morar em Orlando, a terra da mágia, junto com a mãe e os irmãos. Mudar de cidade no próprio estado ou país, já não é tão fácil. Imagina mudar de país, assim, repentinamente. Mudança não é fácil. E pra ela foi mais difícil ainda. Ter que falar inglês, adaptação, amigos novos, longe dos velhos amigos, foi tão complicado pra ela, que a presença dos parentes ajudaram.  O que ajudou ela um pouco, foi escrever tudo o que sente no seu diário.



Na ida pra Orlando, ela conheceu o Theo, filho de um americano com brasileira, onde fez amizade no avião e o contato continou na cidade da magia. Ela se apaixonou pelo Theo, e o Theo, por ela. O que ela não contava, era com o Vini, o primo nervosinho, por quem a Babi já tinha tido um amor de infância. Só que ela não sabia, que o Vini, estava apaixonado por ela! Entre  a atração por Theo, o cerco do primo Vini, entre a amizade com a Ana, a prima com quem só brigava no passado e o bullying feito pelas americanas Megan e Zoey, que queriam ver ela longe do Theo, Babi teve um mundo a desbravar.

Se  nessa fronteira entre o real e ilusório, entre príncipes encantados e pessoas imperfeitas de carne e osso, ela já está crescida demais para acreditar em finais felizes? Isso, vocês só vão descobrir quando lerem a história engraçada, viciante, linda e encantadora de Babi.


Minha opinião:
Eu não cheguei a ler outros livros escritos pela Chris, mas AMEI ler sobre a Babi, sua família e seus amigos. Me senti tão parte, tão amiga da Babi. Ri, lágrimas brotaram dos meus olhos, dei gargalhadas, me apaixonei pelo Theo, senti raivinha pelo Vini e AMEI todo o livro, tanto que já estou com saudades! Chris, se você estiver lendo essa resenha, PLIESE escreve uma continuação pra essa históriaaa!! <3


Leitura super leve, engraçada, viciante, linda e outras qualidades que não sei mais palavras pra expressar aqui. Eu amo livros com esses temas! Me sinto uma eterna adolescente. E lembro muito quando lia "O Diário da Princesa" <3 Só de eu ter lido esse livro em uma manhã, deitada no sofá, vocês já imaginam como esse livro é lindo né? Amei mesmo!


Ficha Técnica:
Editora Planeta
ISBN: 9788542207682
Número de Páginas: 271

Onde Comprar:

Saraiva   |    Editora Planeta   |   Fnac   |    Livraria Cultura

Espero muito que tenham gostado da resenha!
Um grande beijo! Até a próxima! <3

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas