Texto: Transborde amor!


Vivemos em um mundo cada dia pior. Cada dia mais frio, seco e sem amor. E isso vem de todos! Pais, mães, filhos, irmãos, tios, primos, avós e avôs, cristãos, pastores, líderes religiosos, jovens, crianças e etc. Jesus enquanto habitou na terra, ele deixou o seu exemplo de amor, de compaixão, de sabedoria em suas palavras, exemplo de sua humildade, de seu carinho, de sua alegria. Jesus era "o cara" que todos queriam estar perto dele. Todos queriam estar juntinho dele, porque ele transbordava amor, alegria, simpatia. E o que nós seus "seguidores" estamos praticando o que ele nos deixou de exemplo? NADA. Estamos frios, sem amor, sem compaixão. Somos orgulhosos, vingativos, com discurso de ódio na internet e pessoalmente também. Somos julgadores. Apontamos o erro daquele que deveria receber de nós amor. Apontamos o erro como se não tivéssemos nenhum. Fossemos 100% perfeitos. Já vi tantos líderes religiosos, agir de um modo tão maldoso, tão vingativo, tão injusto e dizer que aquilo era a "visão que Deus deu a eles". Pessoas que deveriam transbordar amor e compaixão! Que dor no coração deu ouvir aquilo. Que Deus tenha misericórdia de pessoas assim. Pessoas sem amor, sem visão de Reino, pessoas vazias de Deus que esquecem que AMAR é uma ordem divina. Pessoas cheias de Deus, amam, agem com misericórdia, sentem a dor do outro, choram com os que choram e se alegram com os que se alegram, pessoas cheias de Deus tem compaixão, abraçam, ajudam, oram, não tem pensamentos vingativos e nem de maldade. Pessoas com Deus no coração, oram por aqueles que precisam de amor, que precisam do perdão do Senhor.

Em Mateus 24:12 diz "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Amor por Deus, primeiramente. Amor pelos seus pais, irmãos, amigos, família...
Estava conversando uma amiga sobre esse assunto. E cheguei a dizer a ela que muitos relacionamentos não são duradouros, seja como casal ou como relacionamento familiar ou de amigos, por conta da distancia da pessoa com Deus. Se não tem um bom relacionamento com Deus, não terá um bom convívio com ninguém. E isso é uma verdade. Achamos que o mundo foi criado onde tudo parece ser sobre nós. Mas não é. Tudo é sobre Cristo!

Que nós possamos nos aproximar de Deus todos os dias para que esse mundo frio, sem amor, não venha nos influenciar. Seja cheio de Deus, cheio do seu amor, leia, reflita sobre Jesus, sobre os passos dele. Queira ser como Ele foi, e é. Ore, seja uma pessoa abastecida do amor de Deus. Seja alguém como Jesus foi, alguém que todos queiram estar perto de você, alguém alegre, que mesmo com todos os problemas, seja firme e feliz no Senhor. Alguém que age com compaixão com aqueles que precisam, e os que não precisam também. Transborde Jesus na sua vida. Transborde AMOR! Não esqueça que Jesus logo vem pra buscar aquele que seguiu às suas ordens e e obedeceu à sua palavra. Seja cheio de Deus!!!

PS: Vi essa foto que ilustra o post no facebook. E pelo que vi, é um DJ muito conhecido em uma viagem a Moçambique. Não conheço o seu trabalho, nem sua história, mas essa foto me emocionou muito. Um dos motivos que me fez escrever esse texto.
link da foto -

Comentários

Postagens mais visitadas